Uber e Google acabam com emprego de 10 milhões de taxistas

As brigas entre taxistas e o Uber no Brasil não param, mas isso é uma tendência que só tende a piorar, já que nos próximos anos os carros autônomos, ou seja, carros que dirigem sozinhos, só tende a aumentar. Em todo o mundo são cerca de 10 milhões de taxistas que podem ficar sem seu ganha pão.

Tanto o Uber quanto o Google tem feito testes com carros que não precisam de motoristas. Segundo informações a GM pretende lançar seu primeiro carro autônomo ao público até 2020, já o Google e o Uber pretendem ter os seus modelos prontos até 2025.

1 CGUrGeYvKGXdDCs6cCMEDw

De acordo com a Bloomberg, os modelos de 2017 da GM contarão com “tecnologia que assume o controle da direção, aceleração e frenagem em velocidades de 112 km/h em rodovias ou no andar-e-parar de um congestionamento”

google-self-driving-car-ap

Como ficam os taxistas com essa concorrência?

A função principal dos taxistas é dirigir e depois saber os melhores trajetos até o destino, mas com os carros autônomos e com um sistema de GPS todo esse serviço pode ser feito por um computador de bordo, do mesmo jeito que funciona nos aviões.

Carros que não precisam de motoristas reduzem drasticamente os custos de transporte, como concorrer com esse novo modelo?

Além de ter a concorrência com o Google e o Uber, terá também, uma provável concorrência com as locadoras de carros e ainda com outros aplicativos de Economia Compartilhada. Novos modelos de negócio relacionados a compartilhamento vão aumentar e muito a concorrência com os taxistas.

No Brasil, que os Governos tendem a dar maior valor às montadoras de carros é praticamente impossível competir com tais inovações. Os taxistas tem tentado impedir que aplicativos tomem fatias do mercado, mas como competir quando os consumidores escolherem comprar seus carros autônomos? Ou as locadoras de carros? Google e Uber podem tomar conta do mercado de transporte individual de passageiros?

editor's pick

    Apple da um banho de água fria nos  “ApleManíacos”, os aficionados  pelo IPhone no Brasil, segundo artigo do site appleinsider.com uma publicação da Apple sugere que o IPHONE 3.0 seja feito em 2 modelos diferentes, um modelo para alta classe com alta performance para jogos e outro para as “classes mais baixas”.

    No relatório, o analista Daniel Amir da Lazard, da Capital Markets semicondutores, confirmam duas versões para IPhone neste ano, sendo que, já no primeiro parágrafo do relatório ele confirma que o inicio da produção do Iphone de rico e de pobre será em abril.

    iPhone 4 ??

    Segundo o site a versão High tech terá capacidade para criação de vídeos, 30GB de armazenamento enquanto a versão “Pobrinha” terá uma menor capacidade de armazenamento e provavelmente sem capacidade de gravação de vídeo e possivelmente sem acesso Wi-Fi. Sendo que a versão para ricos será vendida na America do Norte e Europa enquanto a versão pobrinha poderá ser para os países da BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), ou apenas China.

    Segundo o analista Daniel Amir, os modelos começarão a ser vendidos em Junho deste ano.

    Alguém ai está indo aos EUA pode comprar um IPHONE de rico para mim? :)

    Outra opção para quem quer comprar im iphone ou outro celular mpx, mp10, mp15 é comprar do exterior ou mais precisamente comprar da China.

latest video

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.